sexta-feira, 12 de março de 2010

Chegamos!!!

Bem vindos ao blog da Toca RJ, secção regional do Conselho Branco Sociedade Tolkien do Brasil, uma instituição voltada para apreciação, estudo e divulgação da obra de J.R.R.Tolkien (autor de O Senhor dos Anéis) e para o estímulo à arte e à cultura. Ele é destinado à divulgação de nossas atividades e dos eventos que promovemos ou participamos. Aqui você também poderá deixar sua sugestão ou dica e conhecer mais sobre nós podendo até participar de nossas atividades.
Venha! Junte-se a nós nessa incrível jornada!

4 comentários:

  1. Parabéns a Toca e aos fãs por esse novo espaço.

    Henrique Gonzaga
    aferj

    ResponderExcluir
  2. Para os Amigos e membros do Conselho Branco Toca RJ aí vai nosso primeiro convite!
    Dia 20 de março, sábado, acontecerá o encontro "Point do RPG" na livraria Point HQ de Ipanema, "Rua Visconde de Pirajá 207 3° andar"(pertinho do metrô da Praça General Osório).O evento é o primeiro onde pretendemos realizar os encontros da "Ordem dos Istari" projeto cultural do Conselho Branco Toca RJ destinado a promover e realizar atividades lúdicas com temas Tolkineanos, "jogos de RPG", "jogos de tabuleiro" e "card games" com temas da Terra Média!
    Fica aqui então o convite para o evento que é gratuíto e em espaço seguro e confortável.
    Sr dos 9
    Luciano M Bastos
    Diretor Cultural

    ResponderExcluir
  3. Há dois anos a Toca RJ firmou uma importante parceria com a Casa Ronald McDonald. Visando fortalecer as atividade do projeto "Teares de Lórien" (voltado para a prática e o aprendizado de artesanato), buscávamos um local fixo onde pudéssemos realizar nossas atividades de forma regular para a continuidade do projeto. Fomos acolhidos pela Casa Ronald que viu em nosso projeto uma oportunidade de uma nova atividade para as crianças e suas mães que são hóspedes da instituição. Tal parceria tem sido tão frutífera que estamos nos preparando para uma nova fase neste tão vitorioso projeto. Não deixe de acompanahar e participar. Para quem já participa ativamente, continue comparecendo; e para quem não teve a oportunidade da fazer parte, junte-se a nós e divirta-se ajudando nessa importante missão de trazer esperança a quem precisa.
    A próxima oficina será no dia 10 de Abril, das 10h às 14h. Em breve daremos mais detalhes.
    Contamos com todos.
    Bilbo Claromonte (Assessor de Comunicação)

    ResponderExcluir
  4. Caros Amigos,
    Nosso próximo encontro realizar-se-á no sábado, 27 deste mês do ano corrente de Nosso Senhor, no Parque Lage. Comemoraremos o Dia de Ler Tolkien, lendo a passagem favorita de cada um em toda a obra do Professor. Compareçam a esta proveitosa celebração.
    Encontro da Toca-RJ de Março - Especial Dia de Ler Tolkien
    Sábado: 27/03/2010
    Parque Lagre: Rua Jardim Botânico, 414 - Jardim Botânico
    Horário: das 14h às 17h
    Saiba como chegar: http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&tab=wl
    Bilbo Claromonte (Diretor de Comunicações)

    ResponderExcluir